terça-feira, 21 de junho de 2011

Meu, Eu, Oculto.


Dentro de cada um de nós existe um lado obscuro!
Oculto sob quem pensamos ser. 
Não deixe que este lado se revele                                               
Pois sua escuridão pode nos cegar

Impedindo-nos de enxergar a nós mesmos
Ou reconhecer aqueles a quem amamos
Que ludibriamos a esconder quem inteiramente somos
E nos enganar para só ver neles o que gostamos

A beleza dos diamantes está na sua transparência

Mas eles não têm nada a esconder, ao contrário dos humanos.
Pois se pudéssemos ver inteiramente uns aos outros
Nem sequer teríamos começado a amar o próximo.

Não lhes digo de alma inspirada ou coração partido

Falo por experiência própria de mim mesmo
Pois pude ver um pouco, apenas uma parte do meu breu
E decidi, sem um pingo de incerteza por um fim na existência do meu eu.
 
Não sei se por sorte ou incompetência aqui ainda estou eu.
Talvez pereci para contar-lhes o quão sombrio pode ser.
Mas não aconselho procurar experiência similar a que me ocorreu
Pois uma vez que eu tenha visto, já me olho no espelho com receio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário